Qual o Momento de Transformar Meu negócio em Franquia?

4 Perguntas que você deve se Fazer antes de Transformar Seu Negócio em Franquia

1 – A Receita de Sucesso do meu Empreendimento é Fácil de ser Transmitida?

Lembre-se de que a ideia original de uma franquia é ter um modelo testado e aprovado, dessa forma, só depois deve ser replicado para franqueados.

2 – Minha Franqueadora continuaria a funcionar mesmo que eu deixe a operação?

 Tenha em mente que o seu modelo de negócio deve ser replicado mesmo que você deixe a operação. Ou seja, a marca não pode depender exclusivamente de você.

3 – O meu franqueado fará um investimento que tenha um lucro proporcional?

De nada adianta exigir um investimento inicial milionário para uma operação que tem altos custos operacionais. Saiba que ninguém vai investir meio milhão de reais para lucrar mil reais por mês.

4 – Meu Negócio tem um Diferencial Verdadeiro?

Não pense em transformar seu negócio em franquia apenas para captar dinheiro com a taxa de franquia. Saiba que o franqueado será um parceiro que exigirá retorno e, por isso, não pode ser enganado. Seja transparente durante todo o processo para evitar frustrações.

Conheça Também: Guia de 27 Franquias com Investimento Inicial de Até R$ 22.000,00

FUJA DO ERRO: Três Afirmações que você Nunca Deverá fazer para seus Futuros Franqueados

 

1 – INVESTIR EM UMA FRANQUIA É SEMPRE SINÔNIMO DE SUCESSO

O sucesso, como em outros negócios, vai depender do envolvimento do franqueado com a loja, com o produto que está sendo comercializado, com os clientes etc.

Você, enquanto franqueador, deve oferecer todo o suporte necessário para o bom andamento do negócio, cabendo ao franqueado seguir o padrão estabelecido.

2 – O FRANQUEADO NÃO PODE OPINAR SOBRE OS PROCESSOS DE OPERAÇÃO DA FRANQUIA

Cada vez mais as franquias estão entendendo que aproveitar as experiências dos franqueados ajudas a melhorar o sistema operacional como um todo.

Naturalmente, quem opta por investir em uma franquia faz essa escolha para tirar proveito do know-how já adquirido por uma marca consolidada no mercado e que já tem seu público fiel – aquele que procura pelos produtos ou serviços que só aquela marca oferece, estando em São Paulo ou em Cuiabá.

Contudo, o mercado está em constante evolução e as experiências acumuladas por cada unidade ajudam a definir as estratégias futuras da rede como um todo.

3 – VOCÊ VAI TRABALHAR MENOS

Deixe claro que, em primeiro lugar, o sucesso da loja depende muito do franqueado. Alerte-o de que adquirir uma franquia, contratar uma equipe de funcionários e abrir mão da responsabilidade pelo desempenho do negócio é colocar em grande risco o investimento.

O franqueado deve ser o administrador do negócio, servir como exemplo ideal de funcionário durante o atendimento, manter-se atento às necessidades cotidianas da empresa, enfim, deve sempre estar presente com engajamento e proatividade.

Nesse Artigo te dei algumas Dicas que possam te ajudar a saber a hora de transformar seu negócio em Franquia. Porém, caso ainda não tenha seu próprio negócio, vou deixar aqui abaixo uma oportunidade para que você conheça nosso E-Book Digital onde você vai encontrar os Melhores Fornecedores de produtos no atacado.

Ao Adquirir o E-Book Digital, você também vai levar de presente um Guia com 27 Franquias para começar a investir até R$ 22.000,00. 

⇓⇓⇓⇓

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *