Franquias de Alimentação → Paixão à Primeira Mordida

Em meio a um cenário de crise econômica, empresários unem experiência profissional internacional e transformam restaurante mexicano em fast-food

A culinária mexicana já caiu nas graças do povo brasileiro. Muito comum em outras partes do mundo, foi chegando por aqui de forma tímida e agora faz parte das nossas festas e do nosso cardápio quase que semanalmente.

Seja nas praças de alimentação dos shoppings, em restaurantes ou mesmo nos food trucks em praças, ruas e eventos, você vai sempre poder se deliciar com um taco, um burrito ou outros pratos típicos da culinária.

Aproveitando essa tendência, nasceu em maio de 2016 a Nacholitas Cocina Mexicana, um restaurante fast-food lançado na praça de alimentação do Shopping Cantareira Norte, por meio de uma combinação de paixão pela culinária mexicana e o espírito empreendedor de Ronald Freitas e Amanda Moreira.

Segundo os fundadores, tudo aconteceu em um intercâmbio que fizeram na Austrália, onde tiveram a oportunidade de conhecer de perto e de forma mais detalhada as delícias da cozinha mexi- cana, foi então que perceberam que no Brasil este tipo de comida era pouco explorado.

Quando retornaram ao País, almejaram algo nessa área, mas com todo o encanto que eles conheceram na Austrália.

Contudo, para não serem mais do mesmo, os dois sócios sentaram, fizeram um plano de negócios e identificaram a necessidade de um restaurante que atendesse às classes B e C com alta qualidade e sabor inesquecível. E assim surgiu a Nacholitas.

De acordo com eles, a essência do negócio é muito do que eles gostaram lá na Austrália, por exemplo, a maneira como o burrito é servido, enrolado no papel alumínio. “Por isso acreditamos que um dos nossos principais diferenciais no mercado esteja na apresentação dos produtos, além do sabor dos pratos com

produtos frescos e bem selecionados e sem dúvida o nosso atendimento cordial  e feliz de ser”, diz a fundadora e gerente administrativa, Amanda Moreim.

Para formatar toda a empresa, eles se espelharam nos restaurantes em Perth na Austrália, que serviam deliciosos burritos, e em uma Cervejaria que servia um nacho magnifico. “Trouxemos conosco o motivo pelo qual em nossos dias de folga sempre queríamos estar nesses locais para comer.

Nos espelhamos nisso, queremos proporcionar a nossos clientes a mesma lembrança boa de estar e comer em nosso restaurante”, aponta o fundador e também gerente operacional, Ronald Freitas.

Segundo os sócios, na ocasião do lançamento, muitos comerciantes acreditaram que eles foram audaciosos, pois poucos haviam pensado em um restaurante mexicano fast-food na praça de alimentação de um shopping novo e como público B, C, e D. “Isso foi também o que nos destacou diante de outros do mesmo segmento, além do tamanho dos pratos muito bem recheados, do frescor em cada um deles e da rapidez na entrega”, completa o fundador.

Clique Aqui e Conheça o Guia de Fornecedores no Atacado

VENCENDO OS RISCOS

Franquia Nacholitas

Na abertura do negócio, os sócios da Nacholitas enfrentaram um mercado com um cenário econômico em crise, que já estava fragilizado e em queda desde meados de 2016. Segundo eles, esse fator dificultou a busca de crédito no mercado, e até mesmo para convencer o cliente a experimentar um novo produto.

Mas, de maneira centrada e com planejamento, eles souberam enfrentar esse entrave no mercado e se estabelecer de maneira firme.

Entre obras e maquinários, a empresa fez um investimento inicial de R$300 mil para a abertura do negócio.

No primeiro ano a meta da empresa foi inserir na cultura regional o gosto pela comida mexicana, e por isso tiveram um faturamento de maio até dezembro de aproximadamente R$270 mil.

Já no segundo ano, houve um crescimento de dois dígitos, e no terceiro mantiveram o mesmo crescimento.

No início, o restaurante atendia em média de 30 a 40 pedidos diários; hoje este número mais que dobrou, atendem diariamente de 80 a 120 pedidos.

Por esse motivo, os sócios podem dizer que já conquistaram muitos clientes, alguns deles até distantes de onde o restaurante está localizado. “Por isso, se formos tomar como base o público da região, podemos dizer que conquistamos  nosso reconhecimento, mas se falarmos do mercado como um todo, acreditamos que temos um grande caminho a trilhar”, considera Amanda.

Veja Também: Quando Transformar seu negócio em Franquia?

PREPARACÃO DE PESO

O cardápio do restaurante foi criado de acordo com a apreciação dos donos pela culinária mexicana. “Ela sempre foi a nossa predileta quando estávamos no intercâmbio, por isso foi mais fácil montar o cardápio da Nacholitas.

Reunimos nossos pratos prediletos, adaptamos para o perfil do nosso público-alvo, e assim surgiu o sabor marcante dos nossos pratos”, revela Ronald Freitas.

São 17 produtos atualmente, entre pratos e combos com nachos, tacos, quesadillas, burritos, fajitas, entre outros, mas os que mais se destacam, segundo os sócios, são os burritos e o nacho supreme.

Amanda explica que já houve muitas mudanças desde o primeiro cardápio

do restaurante, pois estavam sempre atentos a ouvir os clientes e inclusive analisavam até os pratos depois do consumo. “Queríamos saber se havia sobrado muita comida ou se haviam raspada o prato! Isso fazia com que adaptássemos nossos temperos, buscássemos outras receitas ou que descobríssemos que seria um sucesso”.

Ela explica ainda que trabalham com praças dentro da cozinha, onde cada funcionário tem suas responsabilidades com determinado acompanhamento como carnes, molhos, entre outros. “Tudo se reúne em uma linha de montagem que começa na grelha e termina na pista fria, o pedido é conferido e entregue para o cliente final”, afirma Amanda.

Sobre o perfil dos clientes que frequentam o restaurante, eles descrevem que são pessoas que gostam de desafios, procuram uma comida com sabor e gostam de coisas diferentes.

A maioria é composta por pessoas de 25 até 55 anos, formadas e que já têm uma estabilidade, além de famílias, com crianças de 7 a 12 anos, que já tiveram alguma vivência com a comida em viagens, desenhos ou até mesmo em casa.

NOVOS RUMOS

Recentemente a Nacholitas iniciou um trabalho com um aplicativo de entregas, dando mais uma opção para aqueles clientes que desejam a sua comida mexicana em casa.

Além disso, estão de olho no mercado de franquias. “Estamos formatando a Nacholitas também para virar uma franqueadora, mas antes disso o projeto de expansão será restaurantes de rua”, conclui Ronald Freitas.

Nesse Artigo, te mostrei mais uma opção para você que quer empreender e ainda está na dúvida de como começar.

As Franquias são uma ótima opção, mas se você tiver acesso à fornecedores que os lojistas guardam à 7 Chaves, poderá montar seu próprio negócio em casa comprando e Revendendo produtos de vários nichos.

Clique no Banner abaixo e saiba Mais ⬇

Summary
Review Date
Reviewed Item
Franquia Nacholitas
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *